quarta-feira, 9 de julho de 2014

COM MUITA ALEGRIA E GRANDES EXPERIÊNCIAS, ASSIM SE CONCLUIU A MISSÃO DO PROJETO AMAZÔNIA!

ACOLHIDA CALOROSA
Especial e calorosa a acolhida dos abaetetubenses que hospedaram os missionários em suas casas. Ocasião ímpar para interagir e conhecer-se mais profundamente, penetrar na realidade local e no objetivo do Projeto.

CONTINUAÇÃO DO PROJETO
Visitas ainda a mais duas comunidades: Nazaré e do Sagrado Coração. Os missionários se espalhavam pelos bairros em grupos de 3 ou 4 integrantes. Valiosa a ajuda dos missionários de cada comunidade que integravam os grupos de visitas e ajudavam nos trabalhos rotineiros. Cada visita, um dom de Deus, uma grande acolhida, uma situação diferente: de dor, de abandono, de pobreza... Essa disponibilidade e interação, faz com que a presença de Jesus cresça a cada dia. Em cada um uma alegria nova, de ter dado, mas ao mesmo tempo a constatação de ter recebido tanto.

Na programação um momento com a EMATER, que orientou sobre a importância das hortaliças e como fazer horas caseiras.

À noite sempre um encontro de família com a comunidade visitada que se concluía com a apresentação do vídeo de Chiara Luce, coroando assim o dia com solenidade.

CAMINHADA PELA PAZ
Chamou a atenção da população local que saia às portas e janelas e alguns até acompanham a caminhada. Cantos, mensagens, balões brancos, tudo acompanhado por um carro de som, dando não só visibilidade ao Projeto, como também distribuindo alegria.

AÇÃO CIDADÃ
Um serviço concreto à comunidade que muito agradecida acorreu em grande numero (aproximadamente 1000 pessoas).

A equipe do “Balcão do direito” da Defensoria Pública em parceria com o Projeto ofereceu seus serviços (emissão de documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, SUS,  orientação jurídica, teste de DNA “pai legal”, vacina contra a gripe suína). Os missionários envolvidos no trabalho deram sua contribuição efetiva, chamando a atenção da equipe que ficou edificada com a organização e a eficiência dos missionários na orientação das pessoas e no preenchimento dos formulários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário