sexta-feira, 16 de julho de 2010

Maués (AM) - Diário de Bordo - 14 a 16 de julho






A Equipe:

De São Paulo:
  • Família Pozzoli (Sandra/Lafayette – Priscila Vanessa Guilherme)
  • Heraldo Souza e Andresa Lopes (São Simão) – Gen2
De Manaus:
  • Focolarinos Gioi e Lucival
  • Danilo e Adrielle– Gen3
  • Cristielly Lopes - Gen2
  • Tarcivan - Gen2 - Barrerinha

Saída de São Paulo – SP - 14 de julho de 2010 – Quarta-feira

Depois de embarcarmos em um frio de 15 graus em São Paulo, desembarcamos em Manaus já sem nossos agasalhos e com um calor de 34 graus, onde fomos recebidos de forma calorosa pela comunidade local, que nos conduziu para as diversas casas onde passaríamos a noite...

À noite, nos recordamos do SIM de Chiara. A missa do Pacto foi recordada à noite, pelo motivo das várias viagens que estavam se iniciando. A missa do envio (como chamado pela comunidade local) celebrada por Dom Mario, foi uma oportunidade para nos encontrarmos com Jesus Eucaristia e renovarmos nosso SIM pessoal.

Após a missa, nos encontramos com os responsáveis de Manaus, João Batista e Dina, e os outros “aventureiros” que embarcariam conosco rumo à Maués ou Boa Vista (Munir e Affif foram para Boa Vista, em Roraima).


A noitada terminou com um belo jantar na pizzaria Loppiano, empresa da Economia de Comunhão, onde podemos celebrar juntos o início de mais um PROJETO AMAZÔNIA.

Saída para Maués - 15 de julho de 2010 – Quinta-feira

Após uma manhã de descanso, pegamos nossas redes e demarcamos nossos espaços no barco rumo a Maués. Saímos pelo Rio Negro, pegamos o Solimões e Amazonas e depois um Paraná (nome dado a um dos afluentes do rio Amazonas) que vai até Maués. Fizemos uma reunião inicial no barco para falar sobre a programação e aproveitamos a viagem para nos conhecermos, firmando assim, a unidade entre nós. Passamos o tempo com jogos e conversas e, aos poucos, fomos nos entrosando e aproveitamos para colocar com Jesus em Meio a programação que nos foi proposta.

Uma ótima ocasião que favoreceu muito o entrosamento entre nós, foi após o jantar. Nos reunimos para jogar "uno" e outro jogo de grupo para passar o tempo. Foi uma experiência de verde que agradou a todos.


Chegada em Maués - dia 16 de julho de 2010 – sexta-feira.

Logo cedo fomos convidados para o café da manhã. Em seguida, fomos cativados pela belíssima paisagem do Rio Amazonas, como as das suas encostas, além das surpresas em ver o surgimento de botos e peixes, que para muitos foi uma grande novidade.

16 comentários:

  1. Oi pessoal, o blog está ótimo e aventura mais ainda.
    Asseguro toda unidade para estes dias na certeza que crescerá muitissimo a presença de Jesus entre todos.
    Mais uma porção de mundo unido vai se consolidando.
    Abraços! Fabiano(São Paulo)

    ResponderExcluir
  2. hmmmm tô vendo o Heraldo aí... tem algum bom motivo para eu continuar acompanhando este blog?

    Como o Heraldo deve se lembrar: por ti, família Lafayette! hehehe

    ResponderExcluir
  3. todoa unidade a todos, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Com a chegada de todos, do Projeto Amazônia 2010, sentimos que é Chiara que chega em Maués para expandir Jesus entre nós. Uma chegada que iluminou a nossa comunidade. Com certeza está sendo um momento de grande graça para Maués.
    Direto de nossa casa - Neila e Apolo

    ResponderExcluir
  5. EU ESTOU MUITO FELIZ PORQUE ANDRESA PRETEL ESTA NESSE LINDO PROJETO.ESTAMOS COM VCS TODA UNIDADE BJUS

    ResponderExcluir
  6. TO MUITO FELIZ PORQUE ANDRESA PRETEL ESTÁ NESSE LINDO PROJETO ,TODA UNIDADE,BJUS

    ResponderExcluir
  7. OLÁ TO FELIZ POR ESTE PROJETO E TB PELA PARTIPAÇÃO DE ANDRESA PRETEL DE SÃO SIMÃO EM MAUÉS.TODA UNIDADE,BJUS FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Que experiência encantadora! Vivam intensamente. Parabéns pelo blog! Toda unidade. (Barreirinha-AM)

    ResponderExcluir
  9. A viagem foi realmente incrível! E o clima de JM foi quase estantâneo. Tdos estavam definitivamente prontos a doar a vida um ao outro!:D
    Mas... E os botos?! asodiasodiasod! Os botos tomaram boa parte do nosso tempo e fizeram a viagem se muito mais agradável, porééém, é claro que as altas perguntas ao comandante tb fizeram co que estivéssemos por dentro de tudo durante toda a viagem, de modo que não só JM estava somente entre nós, mas com certeza era figura presente em toda a embarcação ;D
    Contem sempre c minha unidade! .-.
    Adrielle - Manaus.

    ResponderExcluir
  10. Ola a todos!! Já estou querendo voltar! Toda unidade pra tudo! Gioi
    P.S. Eraldo, cadê as outras notícias???

    ResponderExcluir
  11. Oi turma.fico feliz por todos pena eu nao poder esta ai esses dias.....toda minha unidade uno sempre - Rafael(maranhão/teresina/Manaus/Maués)

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal,tenhamos...
    Que alegria poder acompanhar esse momentos através do blog.Agradecemos a cada um pela doação de estar ai e dar Deus a essas comunidades,podemos sentir a felicidade de cada
    um ,""ser familia sempre""...com certeza voces estão vivendo o que Chiara pediu,contem com nossas orações e unidade,uma saudação especial na nossa "Dê"",Gina e comunidade de São Simao.

    ResponderExcluir
  13. ter toooda essa turma aqui em Maués, é bom demais... O Jesus em Meio que existe aqui é indescritível, é cada coisa que aprendemos aqui.. O povo de Maués, e nós gen's ficamo muito felizes em saber que existeem pessoas taao magníficas, continuando o que Chiara deixou. que é mostrar o ideal a toodos xD
    Naara - Maués

    ResponderExcluir
  14. em cada local o projeto teve sua beleza, tmb em bragança no Pará a unidade construida com a comunidade local e entre nós foi incrivel, so Ele mesmo para nos proporcionar a felicidade verdadeira esperimentada essa semana!
    Aline Casimiro- Castanhal

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal de Maués sou a Vera mãe de Andresa,tenhamosDEUS ...obrigada por todo o carinho que dedicaram a Andresa,amo vcs atraves de minha filha,que DEUS abençoe a todos,bjs.


    Vera Pretel-São Simão-SP

    ResponderExcluir
  16. so falta as fotos da galera de bragança

    ResponderExcluir