segunda-feira, 19 de julho de 2010

Maués (AM) - Chegada - parte 2



Logo na chegada, a comunidade mauesense nos aguardava com cartazes e um grande sorriso no rosto. Desembarcamos e, logo em seguida, fomos encaminhados para as nossas casas.

À tarde, um encontro com um grupinho de Gen3 maiores que, juntamente com os e as jovens, querem ser protagonistas dessa experiência que está movimentando toda a cidade de Maués. Foi uma oportunidade de aumentar a unidade entre elas e as Gen que vieram de São Paulo e Manaus. É incrível como Jesus em meio se faz logo presente e uma grande alegria envolve a todos!


Divulgação na missa

À noite nos encontramos na capela Bom Pastor para uma missa com a comunidade, celebrada pelo Padre Marcos, um jovem sacerdote que estava muito feliz com a nossa chegada. No final da celebração ele lembrou que cuida de 50 comunidades e que demora 1 ano para visitar todas elas. Ainda lembramos o que nos havia recomendado Dom Mário para pedirmos a benção dos sacerdotes que encontrarmos durante a nossa estada para o projeto Amazônia.

Após a missa o grupo de missionários fez uma primeira reunião de preparação da semana. Nos dividimos nas várias missas para fazer a divulgação do programa, que será realizado na próxima semana. A noitada foi concluída com jantares em alguns restaurantes em Maués, com os jovens e adultos
.

Sábado, 17 de julho de 2010

Encontro com os/as Gen3 menores

O dia começou com uma chuva inesperada, que atrasou o início da nossa programação com os e as Gen3 menores. Mas isso não tirou o ânimo dos adolescentes, que apareceram e encheram de alegria a casa do Apolo e Neila, casal de focolarinos responsáveis na cidade.

Eram cerca de 30 adolescentes, entre meninos e meninas que cantaram, se divertiram, assistiram ao vídeo sobre o “Sim de Chiara” e comunicaram aquilo que havia tocado em cada um. No final alguns deixaram as suas impressões, como a Thaísa de 10 anos:

"Nesse encontro entendi que o sim de Chiara mudou o mundo, mudou a vida de várias pessoas. Quando ela se doou totalmente a Deus, ela se tornou um exemplo para todos nós e com o nosso sim podemos também tranformar esse mundo cheio de tristezas num mundo cheio de alegria!"

Mário Feio e Nazaré

Tivemos uma reunião para organizar a semana e uma graça aconteceu através de um telefonema do Mário Feio e Nazaré (responsáveis pela região de Belém), que declararam fortemente Jesus em meio conosco.

Entrevista - Rádio A nova Crítica FM” de Maués

A rádio “A Nova Crítica FM” de Maués cede para a Paróquia um espaço para a evangelização. Apolo e Neila têm um programa semanal de uma hora que se chama “A família é o Futuro”. Aos sábados é a vez do Pároco ter um programa (Encontro com o Pároco). Sandra e Lafayette deram uma entrevista para divulgar a programação das atividades que serão desenvolvidas durante a semana. Também foi criada uma vinheta de um minuto, que vai ao ar muitas vezes durante a programação diária ,tanto na Nova Crítica FM como também na rádio local Guaranópolis AM (veja vinheta abaixo).

video

Encontro Gen4

Na parte da tarde do sábado (17), realizamos o encontro com os e as Gen4. Eram 32 crianças, dentre as quais muitas já tinham participado de encontros Gen4 à convite das professoras Maria José (aderente) e Francisca (voluntária), além de já conhecerem o dado do amor. Cantamos muitas canções, jogamos o dado do amor e depois alguns contaram seus atos de amor. Michelli, de 4 anos, contou que um senhor pobre foi pedir comida em sua casa e ela imediatamente chamou seu pai para servir algo. Ficou muito feliz de ter feito isso.

Muitos deles não tinham o dado do amor em casa, então propusemos que eles o pintassem para depois o levarem para casa. Como não tinham dados suficientes, alguns Gen4 fizeram o ato de amor de oferecer o seu dado àqueles que não tinham. Mas depois chegou mais dados para todos.

Eles se divertiram muito e já nos perguntavam quando seria o próximo encontro. Um fruto deste momento com os gen4 foi, quando no final da missa, encontramos dois deles, Gabriel e Breno. Eles nos contaram que quando chegaram em casa após o encontrinho, fizeram um ato de amor: deram o pirulito que tinham ganhado ao primo que estava em casa. Logo depois, sem eles esperarem, receberam outro pirulito!




5 comentários:

  1. O encontro com a comunidade de Maués é uma real graça! Tenho certeza que recebemos bem mais do que aquilo que conseguimos dar, e que os laços criados em JM se estreitam mais a cada minuto que passa.
    Tenho tanta certeza quanto, que todo momento que passei aí foi único e de tal profundidade, que só tem explicação no silêncio que se faz no Amor Verdadeiro.
    Contem com minha unidade! :D
    Vou continuar entrando aqui e acompanhando as aventuras que são, nada mais e nada menos, que NOSSAS! oiasdoais ;D
    Avante, Maués! Esse Projeto Amazônia 2010 de certo dará muitos frutos! Vocês têm uma comunidade linda e muitas pessoas que caminham junto e dão o melhor de si por um mundo melhor e unido o//
    Vivendo bem aqui, tenho certeza de que tudo se encaminha segundo a vontade de Deus aí :)
    Um abraço p todos!
    Adrielle - Manaus.

    ResponderExcluir
  2. Eita saudade!!! Tutta l'unitá!!
    Gioi

    ResponderExcluir
  3. De Rocca di Papa (Roma) mando um meu grande abraço a todos vocês partecipantes do PA 2010 em Maués. De longe, mas espiritualmente presente estou acompanhando com o vosso Blog todas as atividadades. Que o testemunho de Jesus no Meio entre vocês faça os milagres de unidade, esperança e fraternidade em toda a comunidade que tive o prazer de visitar também alguns anos atrás. Parabens e bom exito! Contam com a minha unidade e oração. Tchau!
    Nuldi - René

    ResponderExcluir
  4. Cioa a todos. Que bom poder acompanhar o P.A. pela net,ja é uma gde grça, fiquei mto feliz por isso! Toda Unidade e contem com as minhas orações.
    Liciane - Itacotiara

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal,

    Tenhamos!!!

    em nome de toda comunidade de São Simão deixo aqui registrado a imensa alegria de ter uma represetante de nossa cidade (Andresa)!!!! contem com nossa unidade.... estamos mais do que nunca juntos: a humanidade tem sede de Deus... não desanimemos... coragem sempre!!!!

    Super abraço a todos!!!
    PS: Andresa estamos com saudade, sábado teremos nosso pós mariápolis!!!!

    uno

    Ediane

    ResponderExcluir