segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bragança (PA) - Início do Projeto - Reunião com a Equipe

No sábado e domingo, a Equipe do Projeto Amazônia em Bragança se reuniu no Centro Guardalupe, próximo da entrada da cidade. Éramos em torno de 30 a 40 pessoas, vindas da Mariápolis Glória (Benevides), Castanhal, Curupaití, além das cidades de Rebouças e Iratí (no Paraná) e Teresina (Piauí). Junto com a comunidade local, tivemos dois dias de convivência, para que pudéssemos estabelecer a unidade necessária para seguir adiante com o projeto.

No sábado (18) pela tarde, vimos um vídeo no qual Chiara nos dizia que não era importante a quantidade, mas sim, que bastava que tivéssemos Jesus entre nós. Foi como se ela tivesse falado a todos nós naquele centro. Depois, tivemos um momento de comunhão de experiências. Alguns falaram sobre o que é participar de um Projeto Amazônia, enquanto outros falaram dos fatos que os marcaram já na vinda para Bragança.

A comunhão de bens que chegava até nós era abundante e nos iluminava a estar na dimensão do “Por ti”. Em Curupaití, os jovens foram até uma vila onde o Projeto não havia sido realizado para pedir doações. Os moradores já haviam ouvido falar das edições anteriores e procuraram doar aquilo que tinham. Um deles tinha apenas 5 limões, mas para nós significou bastante, como se fosse Ele que havia nos ofertado aqueles limões.

No domingo pela manhã, tivemos um encontro com o bispo da cidade . Ele nos assegurou a confiança que tinha no Projeto e estava feliz com a nossa chegada. Ainda pela manhã, o momento de reflexão continuou. Conhecemos um pouco da vida de Chiara Luce – uma jovem italiana, que faleceu há 20 anos, vítima de um câncer ósseo. Pela sua demonstração de amor com todos ao seu redor, ela nos serviu de exemplo da importância de tratar todos como um outro Jesus que estava ao nosso lado. Estávamos então prontos para dar início ao Projeto Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário