segunda-feira, 26 de julho de 2010

Boa Vista (RR) - Atividades da semana

Domingo - 18/07/2010

Um mergulho na realidade de Roraima

Encontro com o bispo de Boa Vista
Pela manhã estivemos na Prelazia, histórica casa da Diocese de Roraima e da cidade de Boa Vista, já sede do Governo de Roraima, hoje residência episcopal e sede da Cúria Diocesana. Dom Roque Paloschi, Bispo diocesano, com seu jeito simples nos acolheu na capela dedicada a N. Sra. do Carmo. Após uma oração, ele apresentou uma síntese da história da Igreja em Roraima e os aspectos culturais, étnicos e geográficos do estado.

Visita às Comunidades Paroquiais

Durante todo o domingo, o nosso grupo se dividiu para atingir as diversas comunidades católicas da cidade. Dois a dois fomos em muitas delas para contar um pouco de nossas experiências e falar do Projeto e convidá-los para as várias atividades que aconteceria durante a semana. Fomos bem acolhidos por todos: padres e leigos.

Segunda à Quinta - 19 a 22

Curso de aprofundamento sobre a Família


Iniciando na noite de segunda dia 19 até a quinta dia 22, durante a noite tratamos de temas atuais sobra a a família e discutidos com cerca de 50 participantes, entre casais e jovens. Uma riqueza que pode-se perceber no último dia em que os participantes puderam manifestar dando algumas impressões de como foram estes dias. Como uma senhora que, ao chegar em casa após participar de uma das noites do encontro, se aproximou do seu marido e lhe deu um abraço e um beijo, como gesto de amor e afeto por ele. Gesto que há muito tempo não fazia. Concluindo, muitos redescobriram a o valor e a beleza do matrimônio cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário